// * Dependencies * // this function requires the following snippet: // JavaScript/readable_MM_functions/findObj function setColor(objName, fg, bg) { obj = findObj(objName); if (obj.style) { obj.style.color = fg; obj.style.backgroundColor = bg; } }
  Tadeu duarte - Audio
HOJE
Compositores do Sudeste, de onde é originário o pianista Tadeu Duarte, foram abordados neste CD de música brasileira contemporânea para piano. A única exceção é Edino Krieger, sulista de Santa Catarina, que no entanto radicou-se muito cedo no Rio de Janeiro.
Desde o século XIX os compositores brasileiros têm dedicado grande parte de sua produção ao piano, o que imprime a essa literatura uma grande diversidade de linguagens.
-Ronaldo Miranda: Estrela Brilhante
-Edino Krieger: Sonatina
-Almeida Prado: Noturnos 4 e 5 ; Momentos 1 , 3, 9 e 11
-Raul do Valle: Tríptico (Flutuações, Retiências e Ambigüidade)
-Mario Ficarelli: Minimal Ciranda
-Oiliam Lanna:4 Momentos; Momento 1
-Damiano Cozzella: 11 Pequenos Contrapontos
-Gilberto Mendes: Viva Villa!

Veja críticas
ONTEM
Neste cd, Tadeu Duarte focaliza os três grandes nomes e pilares do movimento nacionalista brasileiro: Villa-Lobos, Francisco Mignone e Lorenzo Fernández.”
Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
-Alma Brasileira
-Valsa da Dor
-Prole do Bebê nr. 1
-Impressões Seresteiras
-Festa no Sertão
-Dansa do Índio Branco

Francisco Mignone (1897-1986)
-Sonatina nr. 3
Oscar Lorenzo Fernández (1897-1948)
-Cinco Prelúdios do Crepúsculo
-3a Suíte Brasileira


Veja críticas

A CANÇÃO BRASILEIRA

video 'eu te amo'


Sonia Genú (mezzo-soprano) e Tadeu Duarte (piano) trazem ao público europeu a alma brasileira com toda a sua riqueza rítmica e melódica.
Os intérpretes estão identificados com as cores nacionais, numa interação perfeita e equilibrada, imortalizando a canção brasileira revelada na escolha do repertório deste CD.
Oscar Lorenzo Fernández (1897-1948)
-Noturno
-Mãos Frias
-Essa Negra Fulô
Ronaldo Miranda (1948)
-Três Canções Simples
Heitor Villa-Lobos (1887-1959)
-Poema da Criança e sua Mamã
-Canção do Poeta do Séc. XVIII
-Serenata
Waldemar Henrique (1905-1995)
-A.B.C. de Lampeão
-Boi Bumbá
-Tamba-Tajá
-Sem-Seu
-No jardim de Oeira
-Abá-Logúm
Marlos Nobre (1939)
-Dengues da mulata desinteressada
Guerra Peixe (1914-1993)
-Cinco Trovas Alagoanas (A Viola pela prima)
Jayme Ovalle (1894-1955)
-Azulão

Veja críticas
  ---------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaria de adquirir algum dos cd’s a €15,- por unidade, mais correio, escreva então um e-mail com o nome do cd e a quantidade desejada.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
  CRÍTICAS

Nas minhas obras, Tadeu Duarte demonstra a altíssima perfeição técnica e interpretativa, um pianismo robusto, lírico, sonoro, sempre buscando novas cores e intenções, que fazem das obras tocadas um imenso prazer de escutar. Tadeu Duarte, um grande artista, um grandíssimo pianista!
-- Almeida Prado (fevereiro. 2006)
  Gostei muito de suas inerpretações, sobretudo porque, entre inúmeros outros detalhes, as respirações, musicalíssimas, que voce faz ao longo de todas as obras, mostram um intérprete que visa o ouvinte, com o qual interage, como um escritor que pensa e conduz o leitor.
-- Oiliam Lanna (janeiro 2006)
  Tadeu Duarte, longe em termos de distância, mas muito perto em termos de sentimento de brasilidade da obra pianística de Villa-Lobos, Francisco Mignone e Lorenzo Fernândez. . A 3a Suíte Brasileira (Lorenzo Fernandez) atingiu com sua magistral interpretação um altíssimo nível.
-- Marina Helena Lorenzo Fernândez Silva (junho 2002)
  Muito bonito como você montou o CD, bastante diversidade. Me parece rica contribuição; a comunidade pianística deve apreciar.
-- Damiano Cozzella (fevereiro 2006)

  A execução da Sonatina - e de todas as obras - é muito boa. Sua interpretação da Sonatina é bastante pessoal, com bastante liberdade em relação à flutuação do tempo.
-- Edino Krieger (fevereiro 2006)
  Sua interpretação do meu Viva Villa, que está realmente magnifica , precisa no ritmo e na concepção geral, na dinâmica. Foi quem melhor compreendeu essa minha peça. Meus parabéns.
-- Gilberto Mendes (fevereiro 2006)
 
 
 

 

// * Dependencies * // this function requires the following snippet: // JavaScript/readable_MM_functions/findObj function setColor(objName, fg, bg) { obj = findObj(objName); if (obj.style) { obj.style.color = fg; obj.style.backgroundColor = bg; } }
Biografia
Audio
Contato
Aulas
Concertos